Teatro e exposições

“Que Dia É Hoje?”: a exposição que mostra o confinamento real dos portugueses

O cartaz é de uma enfermeira que durante 50 dias não pôde ver o filho e está em exibição no Centro Cultural da Malaposta.
Espaço já reabriu.

A reabertura da programação do Centro Cultural da Malaposta não poderia ser mais adequada ao que estamos todos a viver. No passado dia 19 de maio, o centro reabriu portas ao público com a inauguração de uma exposição a ele dedicada, e ao que Portugal passou — e ainda está a passar, ainda que de forma diferente — durante o estado de emergência.

“Que Dia é Hoje?” foi construída a partir de imagens que registam o período de confinamento entre março e abril de 2020. Em open call, o Centro Cultural da Malaposta convidou o público e seus cúmplices a revelarem imagens que traduzem o momento de reclusão durante o estado de emergência.

Este acervo fotográfico pode ser visto em modo lotação limitada e aos visitantes é pedido que cumpram o distanciamento físico. A utilização de máscara é obrigatória.

A mostra pode ser vista entre as 14h30 as 18 horas, de terça a sábado. O cartaz é a foto de uma enfermeira, do Hospital de Braga, que durante 50 dias não pôde ver o seu filho — que na imagem surge reflectido no vidro do carro. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT