Teatro e exposições

Porto vai receber 38 espetáculos gratuitos a partir de setembro

Foi apresentado o programa completo do Cultura em Expansão, que acontece até ao final do ano.
Os Clã vão dar um concerto.

Entre setembro e dezembro, a cidade do Porto vai receber 38 espetáculos gratuitos e que fazem parte do programa Cultura em Expansão. Apesar de a entrada ser livre para todos os eventos, existem novas regras de acesso por causa da pandemia.

A programação vai dividir-se entre a Junta de Freguesia de Campanhã, o Grupo Musical de Miragaia, a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres, a Associação de Moradores da Bouça, a Casa D’Artes do Bonfim ou a Quinta do Covelo.

Vai haver concertos dos Clã, Lena d’Água e JP Simões, entre outros. Pode ainda assistir a performances como “Colecção de Amantes”, de Raquel André; “Cozinha(s)”, do Teatro Experimental do Porto; “Memoratório”, de Tânia Dinis e Confederação; ou “Talvez Ela Pudesse Dançar Primeiro e Pensar Depois — Olympia”, de Vera Mantero.

“Os Sete Pecados Mortais”, colaboração de Ricardo Alves e da Palmilha Dentada com o Teatro Independente de Paranhos, é uma peça com atores profissionais e amadores (além de habitantes locais) que vai ser apresentada ao ar livre a 4 de setembro, na Quinta do Covelo, e no dia 5, no Ringue da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira.

O Monte de Forte/Azevedo vai acolher as sessões de “Campanhã é a Minha Casa”, iniciativa que desafia os moradores a partilhar “as suas coleções de filmes e registos de família” para a criação de três curtas-metragens feitas pelos realizadores Sónia Amen, Cláudia Varejão e Edgar Pêra. Estão marcadas para 6 e 27 de setembro, e para 18 de outubro.

Consulte a programação completa online. O uso de máscara vai ser obrigatório, assim como a desinfeção das mãos à entrada. Será necessário levantar o bilhete a partir de duas horas antes do início de cada sessão. Todos os espetáculos terão lugares sentados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT