Teatro e exposições

Já pode ver a versão portuguesa de “Otelo” de Shakespeare sem pagar

A peça produzida pelo Teatro Nacional de São João vai estar disponível gratuitamente até 12 de abril.
Paulo Freixinho e Dinarte Branco.

O Teatro Nacional de São João, no Porto, apresentou esta sexta-feira, 10 de abril, uma encenação de “Otelo”, de William Shakespeare, pelas redes sociais. O vídeo disponibilizado às 22 horas dessa noite vai estar nas redes sociais da companhia até à meia-noite de domingo, 12, e pode ser vista gratuitamente.

António Durães, Diana Sá, Dinarte Branco, Joana Carvalho, João Cardoso, Jorge Mota, Maria João Pinho, Paulo Freixinho, Pedro Almendra e Pedro Frias completam o elenco da peça, encenada por Nuno Carinhas.

shakespeare
Tem cerca de duas horas e meia de duração.

O vídeo, com cerca de duas horas e meia de duração, foi realizado por Pedro Filipe Marques de propósito para a ocasião e tem vários planos diferentes e jogos de luz, resultando numa espécie de híbrido entre uma peça de teatro e um filme.

“Otelo” é uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare e retrata o sofrimento de três mulheres — Desdémona, Emília e Bianca — às mãos de três personagens masculinas.

A peça pode ser vista pelas páginas de Instagram, Vimeo e Facebook do Teatro Nacional de São João, mas também através do site oficial da companhia de teatro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT