Teatro e exposições

Os bailados “A Bela Adormecida” e “O Lago dos Cisnes” regressam a Lisboa

De 5 a 8 de dezembro, vai poder assistir aos dois espetáculos no Tivoli BBVA.
Bilhetes à venda.

É já um ritual anual e que antecede a época natalícia, e este ano não é excepção. Em dezembro, Lisboa volta a receber dois balados do diretor e ex-bailarino Sergei Radchenko, nome incontornável do ballet russo.

“A Bela Adormecida” e “O Lago dos Cisnes”, da companhia Russian National Ballet serão apresentados no Teatro Tivoli BBVA no início do mês de dezembro. No primeiro, uma princesa enfeitiçada cai num sono profundo e só acordará quando o príncipe perfeito a despertar com um beijo de amor verdadeiro.

A música é de Pyotr Ilyich Tchaikovsky e é uma adaptação do conto tradicional “La Belle au bois dormant”, de Charles Perrault. Poderá assistir a este espetáculo nos dias 5 e 6 de dezembro, às 21 horas.

Já “O Lago dos Cisnes” é um dos bailados mais famosos e vistos de sempre. Foi apresentado pela primeira vez em março de 1877, em Moscovo. Também com música de Tchaikovsky, conta a história de um amor impossível entre um príncipe e uma rapariga-cisne.

Estará em cena no dia 7 de dezembro, às 17 e às 21 horas, e no dia 8, às 11 horas, 15 horas e 18h30. Os preços para ambos vão dos 20€ aos 37,50€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT