Teatro e exposições

A nova obra de arte urbana da Baía de Cascais foi criada em nome da “Harmonia”

Edis One é o responsável pela peça, que fica no edifício de uma clínica. Tem duas mãos entrelaçadas envolvidas no azul do mar.
Edis One é o responsável pela peça.

Um dos mais prolíficos artistas urbanos portugueses, Edis One, tem uma nova obra na rua. Fica na Baía de Cascais, chama-se “Harmonia” e fica no edifício da Clínica Cordeiro, que convidou o artista para criar a peça.

“Em janeiro, fui desafiado pela Clínica Cordeiro a dar uma nova imagem ao edifício que se situa na Baía de Cascais. O objetivo foi unir Cascais e a zona em seu redor”, escreveu Edis One na sua conta no Instagram, onde partilhou várias fotografias da obra. “No alçado frontal, a imagem das duas mãos ligadas transmitem um sentimento de união, proximidade, compromisso e proteção, abrangendo assim todas as gerações.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Finalmente uma grande obra. Um grande significado. Sabe tudo 👇 Em Janeiro fui desafiado pela Clínica Cordeiro a dar uma nova imagem ao edifício que se situa na Baía de Cascais. Quero agradecer desde já pela confiança e pela liberdade criativa que tive para a execução deste trabalho 🙏. Passo então a explicar o trabalho: o objectivo foi unir Cascais e a zona em redor do edifício. Começamos pela representação de folhas de palmeiras, com o objetivo de se criar uma ligação às palmeiras existentes na zona à volta. O amarelo usado no design é para que este edifício se una com os outros edifícios. Depois temos a famosa pedra da calçada portuguesa, que está representada a cinzentos. Padrão este espalhado por Cascais. Continuado a memória descritiva e não podendo faltar temos o mar que claramente faz parte de Cascais. No alçado frontal, a imagem das duas mãos ligadas, transmitem um sentimento de união, proximidade, compromisso e proteção, abrangendo assim todas as gerações. O nome dado para a obra é HARMONIA. Heis o resultado final 😍 Espero que gostem. Um obrigado a toda a minha equipa envolvida: 🖌️ @oje_artist 📸 @egu.ardo #edis #edisone #edis1 #streetartistry #streetarteverywhere #graffitiartist #covidart #covid #healthprofessionals #profissionaisdesaude #mural #obrigado #thankyou #streetart #colors #cascais #baiadecascais #clinicacordeiro #cordeiro #streetart #graffiti

A post shared by Street Art (@edis1official) on

Edis One desenhou as palmeiras de amarelo, para criar uma ligação com os edifícios de tons semelhantes em redor, usou o cinzento da calçada portuguesa e o azul do mar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT