Teatro e exposições

A nova obra de Banksy é uma homenagem aos profissionais de saúde

A última partilha do artista destaca os atos heróicos de quem está na linha da frente na luta contra a Covid-19.
Banksy está sempre atento.

Um tributo ao esforço e dedicação dos profissionais de saúde. É assim que é descrita a última obra do artista britânico, partilhada pelo próprio no Instagram, numa altura em que a pandemia continua a afetar o mundo.  A ilustração está atualmente em exibição, devidamente emoldurada, nos corredores do hospital de Southampton, revela o “The Guardian”.

Intitulada apenas de “Game Changer”, pinta a atuação dos profissionais como absolutamente decisiva no combate à pandemia. Na imagem, é possível ver uma criança a brincar com um boneco de uma enfermeira que enverga uma capa. Encostados a um canto estão os super-heróis do costume, por agora esquecidos.

View this post on Instagram

. . Game Changer

A post shared by Banksy (@banksy) on

Ao lado da obra, Banksy fez questão de deixar uma nota aos profissionais: “Obrigado por tudo o que estão a fazer. Espero que isto ajude a dar alguma cor ao espaço, mesmo que seja apenas a preto e branco”. A obra deverá depois ser leiloada para angariar fundos para o Serviço Nacional de Saúde britânico.

Esta não é a única obra de Banksy ligada à pandemia. No final de abril, o artista modificou a sua própria obra de 2014, “A Rapariga com o Tímpano Furado”, ao acrescentar-lhe uma máscara. Duas semanas antes, partilhou uma instalação mais bem-humorada, feita numa casa de banho. “A minha esposa odeia quando eu trabalho a partir de casa”, revelou na partilha da imagem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT