Teatro e exposições

“Monólogos da Vagina” regressa aos palcos esta quinta-feira

A peça de teatro será novamente apresentada no Teatro Armando Cortez a partir de amanhã, 4 de junho.
A peça vai estar em cena quatro dias por semana.

Após um interregno forçado, pelos motivos que todos conhecemos, a peça de teatro “Monólogos da Vagina” está de regresso ao Teatro Armando Cortez, em Lisboa, a partir desta quinta-feira, 4 de junho.

Este é um espetáculo que compila vários pequenos monólogos sobre temas e problemas associados à mulher: do sexo à imagem corporal, da menstruação à violação, da prostituição à masturbação, da mutilação genital feminina ao orgasmo, do amor aos vários nomes que usamos para denominar a vagina. O órgão sexual feminino está em destaque e é visto em toda a peça como uma ferramenta de capacitação das mulheres.

Todos os textos são escritos pela dramaturga e ativista americana Eve Ensler, que a cada ano escreve um novo monólogo para este projeto em constante mutação — que tem sido apresentado em vários países através de diferentes intérpretes. Nesta versão, é interpretada por Teresa Guilherme, Vera Kolodzig e Carla Andrino. 

Esta encenação é de Paulo Sousa Costa e trata-se de uma produção da Yellow Star Company. O espetáculo dura cerca de uma hora e dez minutos e é aconselhado para maiores de 16 anos. 

“Monólogos da Vagina” estará em cena de quinta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos, pelas 18h30. Os bilhetes custam 20€ e será obrigatório o uso de máscara, além do distanciamento social entre espectadores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT