Teatro e exposições

Marvila volta a encher-se de posters numa mostra artística a céu aberto

Ljubomir Stanisic, Javier Mariscal, Inês Lopes Gonçalves e Rita Redshoes são algumas das personalidades que participam.
No ano passado foi assim.

A quinta edição do Poster Mostra chega a Marvila em junho para ser um “manifesto pela arte e cultura, numa altura em que se vivem momentos frágeis e incertos”. Este ano, a mostra pública vai contar com 30 projetos artísticos, num formato adequado ao contexto atual de pandemia.

A partir de 6 de junho, sábado, e até 6 de julho, todos vão poder ver pelas ruas do bairro as obras feitas pelos 10 vencedores da open call e também pelos 20 convidados nacionais e internacionais desta edição. Ljubomir Stanisic, Javier Mariscal, Inês Lopes Gonçalves, Rita Redshoes, Alberto Garcia Alix e Maria Imaginário são algumas das personalidades e artistas que terão trabalhos expostos a céu aberto. 

marvila
A proposta de Vanessa Teodoro.

Apesar do contexto que se vive durante o surto do novo coronavírus no País, esta galeria de arte continua a estar acessível a todos os visitantes, que devem visitá-la em passeios “autónomos e responsáveis” para ver as paredes de Marvila, vestidas de ilustrações, desenhos, fotografias, arquitetura e palavras.

“Vivemos tempos atípicos, mas temos reunidas todas as condições para fazer acontecer esta iniciativa que une tantos criativos distintos, sem necessidade de adiar ou cancelar. Mais que amplificar a criatividade, queremos continuar a proporcionar momentos repletos de arte, manifesto e cultura. É a hora, celebremos a rua, celebremos a vida“, disse Bruno Pereira, diretor artístico do Poster Mostra.

Esta edição viu aumentar em 60 por cento de participações no open call relativamente ao ano passado — foram 206 no total. “Vamos continuar a trabalhar para amplificar e democratizar a arte que deve ser de todos e para todos”, continuou Bruno Pereira.

Nos últimos cinco anos, o Poster Mostra convidou artistas das mais diversas áreas para criar a sua arte, desenvolvendo um roteiro de exposição em Marvila. Algumas peças estão à venda na loja online e todas as informações sobre a quinta edição estão disponíveis no site da iniciativa.

Marvila
O roteiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT