Teatro e exposições

Levámos Mateus Solano e Miguel Thiré a provar cerveja portuguesa

Estão em cena com “SELFIE”, que criaram em 2014. Nos intervalos vão correr pela cidade e comer bacalhau no Zé da Mouraria.

Mateus Solano e Miguel Thiré dividem "SELFIE".

Tinha três anos quando veio viver para Portugal com a família mas Mateus Solano diz ter muitas recordações dos dois anos seguintes. “A minha relação com este país é muito especial. O meu pai é diplomata e nessa época lembro-me de dar muitas caminhadas. Um dia fomos parar a um bairro perto do aqueduto, Campolide. Nos anos 80 era bem diferente”, conta à NiT.

Agora está de volta com “SELFIE”, a peça de teatro que divide com Miguel Thiré — esse sim instalou-se em Lisboa há dois anos, fez a novela da TVI “A Impostora” e vários espetáculos. Os dois estão em cena no Teatro Tivoli BBVA até 18 de março e depois no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, entre 22 e 25 de março. As sessões acontecem de quarta-feira a domingo e os bilhetes já estão à venda.

Na história, Mateus Solano é Cláudio, um homem que vê a vida praticamente desmoronar-se quando perde todos os dados guardados no telemóvel. Thiré interpreta 11 personagens que vão ajudá-lo a recuperar as memórias. No final, haverá espaço para debates com a plateia, uma ideia que herdaram de António Fagundes, que faz sempre isso nas suas representações.

Antes, Miguel Thiré fez uma lista de sítios que quer mostrar ao amigo — desde correr entre Estoril e Cascais a provar o famoso bacalhau do Zé da Mouraria. Do plano faz também parte a cerveja artesanal portuguesa.

“Sou apaixonado pelas nacionais e conheço muito bem a maioria, não vou dizer todas”, explica o ator brasileiro.

Por isso, a NiT levou os dois ao Crafty Corner, o bar que abriu em fevereiro no Cais do Sodré, para que pudessem experimentar algumas. O desafio era responderem a perguntas sobre Internet ou redes sociais. Quem perdesse, bebia. Erraram quase sempre mas desconfiamos que foi de propósito — pela cerveja, claro. Veja o vídeo e leia a entrevista.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Crafty Corner [ver mapa]
    Travessa de Corpo Santo, 15, Lisboa
    1200-091 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Cais do Sodré

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT