Teatro e exposições

Em junho, vai poder ver uma peça online com Mariana Monteiro

É uma versão disruptiva que o encenador fez a partir do clássico “Romeu e Julieta”, para ver no Teatro Nacional D. Maria II.
A peça vai estrear online às 21 horas.

Mariana Monteiro e João Cachola estão parados e inclinados — suspensos nalgum tipo de dispositivo que está coberto pelos respetivos figurinos. Dali não saem até ao fim da peça, que se prolonga durante 1h30. O texto é o clássico de “Romeu e Julieta”, mas esse é o elemento do espetáculo mais próximo da base original, criada por William Shakespeare.

Esta encenação e versão alternativa do português John Romão — que estreou a 14 de fevereiro, na sala principal do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa — usa os efeitos de luz e outras manobras de palco para tornar as cenas mais dinâmicas, embora os atores estejam permanentemente imóveis.

A 27 de junho, às 21 horas, vai poder ver esta peça a partir de casa, através da sala online do teatro português, que terá uma programação digital até ao final do mês. Há muitos outros espetáculos para ver, tanto para adultos como para miúdos. Consulte o programa completo no site oficial. Leia ainda a entrevista da NiT com Mariana Monteiro a propósito desta peça.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT