Teatro e exposições

Há descontos em museus e monumentos nacionais a partir de segunda-feira

O Ministério da Cultura criou uma campanha que torna mais barato o acesso a mais de 60 museus, palácios e monumentos.
O Santuário do Bom Jesus.

A partir desta segunda-feira, 27 de julho, tem ainda mais motivos para visitar os monumentos portugueses. O Ministério da Cultura criou uma campanha de descontos no acesso a museus, palácios e monumentos nacionais, incluindo sítios arqueológicos, que se inicia nesse dia e inclui mais de 60 equipamentos culturais espalhados pelo país.

Segundo a secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, em declarações à “Lusa“, trata-se de “uma campanha de descontos de verão, que arranca na segunda-feira e dura até 30 de setembro, que inclui todos os monumentos, museus, palácios nacionais e sítios arqueológicos, que estão sob tutela do ministério da Cultura”.

No caso dos bilhetes individuais, “o desconto será de 25 por cento sobre o valor normal desse pacote”. Nos bilhetes de família, o desconto é de 45 por cento e o conceito de família inclui “os ascendentes ou os descendentes, num total de até 10 pessoas”. A governante apela aos portugueses que visitem os equipamentos culturais sob tutela do Governo, “com toda a confiança e toda a tranquilidade”, garantindo que os últimos meses foram passados “a trabalhar afincadamente para garantir toda a segurança e todas as condições, relativamente à pandemia”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT