Teatro e exposições

As incríveis e espetaculares peças de street art criadas durante a pandemia

O surto global do novo coronavírus já chegou à arte de rua, um pouco por todo o mundo.
"The Lovers", de Pobel, na Noruega.

A arte sempre refletiu a sociedade e os tempos em que determinada obra é criada. Não é por isso de estranhar que um acontecimento de tamanha magnitude, como é a pandemia do novo coronavírus, já esteja a chegar à arte, nomeadamente à street art.

Para os artistas que utilizam as paredes das ruas como telas para se exprimirem, esta é uma altura particularmente propícia para deixar mensagens de alerta, esperança, ou até agradecimento, neste caso aos profissionais de saúde.

Da Noruega aos EUA, passando por Itália, Inglaterra, Polónia, e China, chegam-nos obras impressionantes num tempo de exceção que assola o mundo inteiro.

Um dos artistas que damos como exemplo assina como Fnnch, que opta por uma abordagem mais humorística. O street artist de São Francisco (EUA) tem implementado por toda a cidade os seus icónicos ursos de mel.

Nestas novas versões, um dos ursos usa uma máscara de proteção, e outro, em vez de mel, tem sabão azul no interior, com um dispensador e a indicação de “lava as tuas patas”.

“Hippie Bear” e “Soap Bear”, de Fnnch.

Carregue na galeria para descobrir outras dez obras incríveis e que espelham os tempos em que vivemos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT