Teatro e exposições

CCB reabre na segunda-feira com entrada gratuita em exposições

Vários serviços voltam a estar disponíveis para celebrar o Dia Internacional dos Museus.
O CCB está de volta.

Apesar de Lisboa se ter transformado numa cidade digital, os ecrãs não substituem as experiências, por isso o CCB volta a abrir portas na próxima segunda-feira, 18 de maio. Serão reabertos boa parte dos serviços, mas com horários reduzidos e novas medidas de segurança e higiene. Espera-se a abertura de lojas, galerias, exposições e também de atividades para os miúdos. 

Este momento simbólico acontece precisamente no Dia Internacional dos Museus. Para celebrar a data, a exposição “O Mar é a Nossa Terra” e o Museu Coleção Berardo vão ter entrada gratuita. A mostra pode ser vista na garagem sul do CCB, com um guia explicativo em áudio, que estará disponível no telemóvel. 

No Museu Coleção Berardo terá a oportunidade de visitar as exposições temporárias que, devido à pandemia, não abriram ao público ou tiveram de ser prolongadas. São trabalhos como “Mutações. The Last Poet”, de Joana Escoval; e “Deeper Shades. Lisboa e Outras Cidades”, de Andreas H. Bitesnich.

Pode ainda assistir à programação especial que celebra o Dia Internacional do Museu, bem como diversas atividades online. De modo a garantir a segurança de todos os visitantes, será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social, por isso o número de visitantes está condicionado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT