Teatro e exposições

Casa do Marquês recebe exposição com obras de arte criadas durante o confinamento

Exposição vai estar patente no CCB, entre 17 de setembro e 2 de outubro.
Uma obra de Tim Madeira.

Quando a pandemia obrigou o mundo a parar, foram muitos os artistas que se viram condicionados. Ainda assim, este confinamento forçado deu também lugar a novas criações. A Casa do Marquês vai abrir as suas portas para uma exposição coletiva, com obras criadas durante o confinamento.

“Um em Todos” é o nome da exposição de 11 artistas que, entre 17 de setembro e 2 de outubro, poderá ser visitada no Centro Cultural de Belém, no Belém Rio. A exposição está aberta entre as 10 e as 18 horas, todos os dias úteis.

“O Mundo mudou com esta pandemia que nos apanhou a todos de surpresa. Todos tivemos de parar e de refletirmos sobre que caminho que queremos trilhar. E nós também fizemos esse percurso na Casa do Marquês. E se há uma coisa de que temos a certeza, nestes tempos de incerteza, é que, mais do que nunca, é preciso trabalhar em rede, para estarmos todos mais juntos”, salienta Florbela Bem, administradora da Casa do Marquês.

António Alves da Costa, Tim Madeira, Carlos Medeiros, Isabel Contreras Botelho, Teresa Mendonça, Paula de Castro Freire, Maria Sassetti, Clo Bourgard, Sara Maia, Regina Frank e Graça Romano são os 11 artistas cujo trabalho poderá ser visto durante as próximas semanas, numa exposição que contou com Elisa Ochoa como curadora.

Uma obra de Sara Maia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT