Teatro e exposições

De Nuno Markl a Carlos Paredes, Benfica pinta mural com as figuras da freguesia

É uma iniciativa da junta de freguesia, que pretende imortalizar personalidades emblemáticas, como Lena d'Água ou Beatriz Costa.
O mural é da autoria de Tomás Reis.

Foi há dois anos que a Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, começou um mural nas paredes da rua das Garridas. É um projeto que marca a valorização do espaço urbano e que pretende imortalizar e homenagear algumas personalidades ligadas a Benfica e que contribuíram para a cultura portuguesa.

Com ilustrações criadas por Tomás Reis, a pintura vai ficar à responsabilidade de dois conhecidos artistas urbanos que vivem naquela zona: Edis One e Pariz One. António Livramento, Carlos Paredes, Madalena Iglésias, José Águas, Vasco Santana, António Lobo Antunes, João Lobo Antunes, Francisco Lázaro, António Feio, Padre Álvaro Proença, Ruy de Carvalho, Beatriz Costa, Ana Bacalhau, Nuno Markl e Lena d’Água são as 15 personalidades emblemáticas que vão ser representadas e imortalizadas no mural.

mural

A escolha das personalidades que vão ser representadas no mural foi feita com a ajuda da comunidade da freguesia — e não só — através da votação que decorreu na página oficial de Facebook da Junta de Freguesia de Benfica. A obra tem estado a ser pintada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT