teatro e exposições

Abandonado desde os anos 90, é assim que vai ficar o novo teatro no Parque Mayer

O Teatro Variedades foi inaugurado em 1926 e depois de receber várias revistas deixou de ser utilizado há quase 30 anos.
Foto de Aires Mateus/ CM Lisboa.

O Parque Mayer prepara-se para receber um novo teatro. O antigo Teatro Variedades, inaugurado em 1926 e ao abandono na cidade desde os anos 90, vai ser completamente renovado. A construtora Gabriel Couto será a responsável pelo projeto que irá custar cinco milhões de euros.

A cobertura será mudada e haverá uma reabilitação tanto da sala como do palco. A zona envolvente também sofrerá algumas obras. O novo Teatro Variedades está apto para receber vários tipos de espetáculos tal como acontece no Capitólio, também instalado na zona do Parque Mayer e que foi renovado há poucos anos.

Será o arquiteto Manuel Aires Mateus os responsável por dar uma nova vida ao emblemático edifício da cidade, que está ao abandono há quase 30 anos. A previsão é que possa ser inaugurado em 2022, pelo menos o prazo de obras ficou estimado nos 540 dias.

O Teatro Variedades sofreu um incêndio em 1966 e chegou a ser recuperado. Nos anos 90 foi palco para programas de televisão, mas viria a encerrar poucos anos depois, sem qualquer uso. O espaço chegou mesmo a ser classificado como conjunto de interesse público municipal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT