Teatro e exposições

Amoreiras recebe exposição com 100 anos de obras portuguesas

A mostra da coleção do Museu Calouste Gulbenkian vai ficar na praça central do centro comercial até o dia 20 de outubro.
Obras-primas da arte portuguesa.

Doze obras de arte reproduzidas em caixas de luz com mais de dois metros de altura vão ficar expostas na Praça Central do Amoreiras Shopping Center, em Lisboa. A ideia da mostra é percorrer 100 anos de arte portuguesa, do período compreendido entre 1917 e 2019.

As obras fazem parte da coleção moderna do Museu Calouste Gulbenkian — que é considerada a mais importante coleção de arte portuguesa do século XX — e podem ser vistas neste formato inovador até o dia 20 de outubro. Entre os artistas emblemáticos desta época, estão Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Maria Helena Vieira da Silva ou Paula Rego.

Obra de Paula Rego.

A exposição está aberta ao público durante o horário habitual do centro comercial, entre as 10 e as 23 horas. Aos sábados, às 15 horas, há uma visita guiada gratuita entre a mostra e o miradouro Amoreiras 360º. As vagas estão limitadas a 25 pessoas e o ponto de encontro é o balcão de informações do shopping.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT