Teatro e exposições

Afinal, a exposição sobre Banksy vai ficar no Porto durante os próximos meses

“Banksy’s Dismaland and Others” pode ser visitada na Alfândega do Porto até julho.
A mostra fica por lá até 28 de julho.

Boas notícias para todos os portuenses que ainda não visitaram a exposição sobre Banksy na Alfândega do Porto. “Banksy’s Dismaland and Others” foi prolongada até 28 de julho por causa da enorme quantidade de visitantes que tem recebido. Não é uma mostra oficial — até porque não existe propriamente essa coisa no que toca a Banksy — mas é organizada pelo fotógrafo Barry Cawston. Ele é considerado por muitos o fotógrafo oficial do street artist, já que Banksy costuma partilhar na Internet as suas fotos.

São dezenas de retratos das principais obras do artista britânico, muitas delas do parque Dismaland, uma sátira aos parques de diversões da Disney. Inclui ainda outras fotografias de Cawston de cenários industriais e cenas do dia a dia. Um repórter da NiT passou por lá — mas ficou desiludido.

Inicialmente foi anunciado que, depois do Porto, a exposição seguiria para Lisboa — mas ainda não há novidades sobre o assunto. Isso poderá estar relacionado com outra mostra sobre Banksy que vai ser inaugurada em junho na Cordoaria Nacional, na capital portuguesa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT