Música

Vem aí mais uma edição do EDP Live Bands — e as inscrições já estão abertas

O concurso vai eleger uma banda portuguesa amadora para atuar em grandes festivais de verão e gravar um álbum.
Inscreva-se, sem medos.

Y.azz x B-mywingz, projeto de Mariana Prista e Margarida Adão, foi a banda vencedora da edição passada do EDP Live Bands. Em 2020, o concurso de bandas amadoras criado pela EDP para promover a música e o talento nacional está de volta para a sua sétima edição. A partir desta terça-feira, 3 de março, já pode inscrever o seu projeto no site oficial do EDP Live Bands. 

O concurso da EDP vai, mais uma vez, oferecer a uma banda amadora portuguesa a possibilidade de divulgar o seu trabalho e de atuar ao vivo em grandes festivais de verão como o NOS Alive, em Algés, e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além disso, a banda vencedora vai ainda gravar um álbum, editado pela Sony Music, e um videoclipe.

As bandas têm até dia 6 de abril, segunda-feira, para se inscreverem. Para isso, só precisam de apresentar o seu projeto e fazer upload de uma música original. Uma das seis bandas finalistas será escolhida através de uma votação online e as restantes cinco serão selecionadas por jurados especialistas na área, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical.

São aceites bandas de todos os estilos de música e que não tenham atualmente um contrato discográfico. A grande final do EDP Live Bands está marcada para o dia 23 de maio, no espaço Lisboa ao Vivo (LAV), em Marvila.

Tal como nas edições anteriores, o EDP Live Bands conta com o apoio da Everything is New, da Sony Music e da FNAC. Além de Y.azz x B-mywingz, projetos como Churky (2018), Plastic People (2017) Them Flying Monkeys (2016), Cavaliers of Fun (2015) e Caelum’s Edge (2014) já receberam o apoio do EDP Live Bands.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT