música

Tour de Ed Sheeran é a mais lucrativa de sempre — e ainda faltam 11 concertos

O artista britânico destronou a banda irlandesa U2, que até esta sexta-feira tinha esse feito com a “360 Tour”.
Passou por Lisboa em junho de 2019.

Começou em março de 2017, passou por 166 cidades, 43 países e é a digressão mais lucrativa de sempre. A “Divide Tour”, de Ed Sheeran, roubou o título que até esta sexta-feira, 2 de agosto, pertencia à banda irlandesa U2, com a “360 Tour”. O artista britânico ainda tem mais concertos até ao final de agosto.

A revista “Pollstar” fez as contas e prevê que até 26 de agosto, data do último concerto, a “Divide Tour” consiga chegar aos 663 milhões de euros. A “360 Tour” dos U2, que terminou no final de julho de 2011, chegou aos 662 milhões.

A digressão da banda irlandesa teve um total de 110 espetáculos, enquanto que Ed Sheeran irá dar 255 concertos. Ainda assim, a média do preço dos bilhetes foi muito mais baixa nas atuações do britânico; não houve direito a ingressos vip, teoricamente mais caros; e foi feita uma grande campanha contra o mercado secundário.

Esta sexta-feira e sábado, a “Divide Tour” passou por Hannover, na Alemanha. Até ao final de agosto, estará ainda na Hungria, Islândia e Inglaterra, onde termina na cidade de Ipswich.

A digressão esteve esteve também em Portugal, com dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa, a 1 e 2 de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT