Música

Rock in Rio Lisboa não acontece este ano — mas vai haver uma emissão especial

Será transmitida na televisão, rádio e nas plataformas digitais, com atuações, convidados, entrevistas e desafios interativos.
O festival só regressa em 2021.

A pandemia do novo coronavírus obrigou a que, no início de abril, a organização do Rock in Rio Lisboa anunciasse o adiamento da sua edição de 2020, por não estarem reunidas as condições de segurança para montar o recinto do evento.

Além disso, era expectável que muitas tours internacionais fossem canceladas e que o próprio público não estivesse confortável para participar num festival com uma dimensão destas.

O festival foi adiado um ano — as novas datas são 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. E em 2022, como estava previsto, há uma nova edição, não se preocupe. No entanto, a organização quis assinalar de qualquer forma os dias em que começaria a edição deste ano.

Por isso, foi preparada uma emissão especial de 180 minutos que será transmitida a 27 de junho, um sábado. Vai poder acompanhar na SIC Radical, no site oficial do festival (e nas respetivas redes sociais) além de haver várias intervenções das rádios Renascença, RFM e MegaHits.

Esta emissão tem como título Se A Vida Começasse Agora (como na letra do hino do Rock in Rio) e arranca pelas 17 horas. Será conduzida por João Paulo Sousa, Rita Camarneiro e Ana Ventura.

Este programa vai revisitar os 16 anos de história do Rock in Rio Lisboa — desde episódios peculiares de bastidores a alguns dos melhores concertos no Parque da Bela Vista, sendo que também haverá momentos para antever a edição de 2021.

Haverá convidados especiais — jornalistas, artistas e outras personalidades ligadas à história do festival. A emissão inclui ainda algumas atuações (ainda por anunciar) e desafios interativos e jogos — como quizes — para os fãs que queiram participar em direto. Serão atribuídos vários prémios ao longo das três horas.

No final de abril, a organização anunciou os três primeiros nomes para o próximo ano, que já se encontravam no cartaz de 2020.

Os Foo Fighters, The National e Liam Gallagher mantêm-se no alinhamento. Vão ocupar o primeiro dia de evento, 19 de junho. Os fãs que já tinham bilhetes para 21 de junho deste ano (a data inicialmente prevista para os concertos destes artistas) “terão o seu bilhete automaticamente válido para dia 19 de junho do próximo ano, não sendo necessária qualquer revalidação ou troca”, garante a organização.

E acrescenta: “O mesmo aplica-se a todos os que adquiriram passe para o primeiro fim de semana de festival, que se mantém agora válido para os dias 19 e 20 de junho de 2021.”

Se algum dos artistas previstos para atuar no Palco Mundo não puder tocar na edição de 2021, os portadores de bilhete para esse dia específico poderão trocar o seu ingresso para uma data à escolha, “efetuando um processo de revalidação do mesmo”, ou solicitar um reembolso no prazo de 30 dias a contar a partir da data da “não confirmação”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT