Música

Revenge of the 90’s vai ter programa interativo online com karaoke, quizes e festa

Começa este sábado, 18 de abril, e vai ter vários desafios todas as semanas, com convidados especiais e prémios para oferecer.
Começa já este sábado.

Na impossibilidade de fazer eventos e festas ao vivo, tendo em conta os tempos de pandemia em que vivemos, a organização da Revenge of the 90’s lançou um programa interativo online chamado Betclic Game Changer, que promete entreter os fãs durante a quarentena.

Ao contrário de outras dezenas de iniciativas que têm acontecido, este não vai ser um simples DJ set em direto no Instagram ou um formato simplista. Este será um gameshow em direto no Facebook, criado de propósito para o efeito, conduzido por dois dos criadores da Revenge of the 90’s, Paulo Silva e André Henriques — tudo a partir de um estúdio criado em apenas cinco dias e só para este programa.

“A ideia era criar algo que fosse super interativo, que utilizasse o poder do nosso grupo de empresas e todo o material que estava parado”, explica Paulo Silva sobre a iniciativa, que conta com a NiT como parceira.

O Betclic Game Changer vai consistir numa série de concursos relacionados com a nostalgia dos anos 90. Vai ter convidados especiais e será produzido por uma equipa de um DJ, um VJ, um realizador e um sonoplasta, além dos dois apresentadores. Cada emissão vai durar cerca de 2h30.

Passemos a apresentar melhor o conceito. Tudo vai começar com o segmento “Agora Escolha”, em que o público vai poder votar na música que deseja ouvir — ordens que serão seguidas pelo DJ do Game Changer. Vai funcionar nos primeiros 20 minutos de cada programa, enquanto o público se pode ir registando e percebendo o funcionamento do formato.

Depois, é tempo de “Revingo”, o bingo da Revenge of the 90’s — que também terá uma banda sonora apropriada. O “cartão” para este jogo será o número de telemóvel de cada participante. Os números são chamados de forma aleatória e apontados no bilhete da 3cket que deverão obter (já lá vamos).

Quando completarem cinco números, os fãs deverão carregar no botão “tenho revingo”, sendo que irão ser reencaminhados para o WhatsApp da organização, que irá verificar os números. Se tudo bater certo, fazem uma chamada com uma pergunta sobre a cultura pop dos anos 90, a qual terá de acertar para ganhar o prémio. Se não acertar, o jogo continua até haver um vencedor.

Na rubrica “We Are The 90’s Quiz”, serão feitas perguntas sobre várias curiosidades dos anos 90 — e é aqui que vão entrar os convidados. Há ainda o mais específico “Musical Quiz”, que será conduzido pelos apresentadores. Vai ser mostrado um pequeno excerto de uma música — e os participantes têm de adivinhar qual é.

Outro dos concursos do Betclic Game Changer chama-se “Guess the Winner”. Vão ser feitas apostas em personagens, pessoas ou cores em vídeos do YouTube que tenham um desfecho desconhecido. 

Há também o “Revengaoke”, que, como o nome sugere, é um karaoke da Revenge of the 90’s. É o momento da noite em que todos os participantes são convidados a cantar bem alto alguns dos maiores hits dos anos 90, daqueles que nunca falham nestas festas.

Para os fãs poderem participar no formato (onde se podem habilitar a ganhar vários prémios), devem ligar-se ao Facebook. Para poderem interagir, deverão registar-se no site oficial, permitindo a recolha de dados por parte da empresa New Collective e dos patrocinadores.

O primeiro Game Changer acontece já este sábado, 18 de abril, pelas 22h30 — e promete ser a forma ideal de passar o isolamento social, enquanto não é possível realizar festas da Revenge of the 90’s.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT