Música

Os Deolinda vão fazer uma pausa na carreira

A banda anunciou no Facebook que os elementos do grupo vão dedicar-se a projetos indiciais.

Dez anos depois, o grupo vai separar-se.

Dez anos depois, mais de mil concertos e quatro discos editados, os Deolinda anunciaram que vão fazer uma pausa na carreira por tempo indeterminado. A notícia foi avançada esta quinta-feira, 23 de novembro, na página de Facebook da banda. A principal razão são os projetos individuais de cada um dos elementos do grupo.

“Esta pausa servirá para que os elementos do grupo se dediquem a outros projetos artísticos que neste momento necessitam da sua total atenção”, explicou a banda no comunicado. “Os Deolinda desejam ainda agradecer a todas as pessoas que os ajudaram a cumprir o seu projeto ao longo de todos estes anos, com especial destaque para o público que acarinhou a banda de uma forma única e inesquecível”, continuam.

Após dez anos de profunda atividade os Deolinda anunciam uma pausa na carreira por tempo indeterminado.A banda de Ana…

Publicado por Deolinda em Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

“Canção ao Lado”, foi o primeiro disco da banda lançado em 2008, com “Fon-Fon-Fon” e “Fado Toninho”. Seguiu-se “Dois Selos e Um Carimbo”, em 2010, “Mundo Pequenino”, em 2013, e “Outras Histórias”, que chegou em 2016. Além dos quatro trabalhos de estúdio, Os Deolinda apresentaram também um DVD com o concerto ao vivo no Coliseu dos Recreios em 2011.

Ana Bacalhau, a vocalista do grupo, lançou em outro o primeiro disco a solo, “Nome Próprio”, do qual fez parte também José Pedro Leitão. Pedro da Silva Martins tem-se dedicado nos últimos tempos a escrever para outros artistas nacionais e Luís José Martins lançou no início de 2017 “Tentos – Invenções e Encantamentos”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT