Música

Já se conhecem todos os vencedores dos prémios Play

A cerimónia de entrega dos prémios da música portuguesa aconteceu esta quarta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Os Capitão Fausto venceram em duas categorias.

A segunda edição dos prémios Play — dedicados à música portuguesa — ia acontecer em março, mas a pandemia obrigou a adiar e a mudar os planos da organização. Assim, a cerimónia de entrega dos prémios aconteceu na noite desta quarta-feira, 29 de julho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, praticamente sem público — e com distanciamento social entre músicos, que tiveram de usar máscaras durante a gala.

Lena d’Água foi uma das músicas que se destacaram. A cantora foi eleita a Melhor Artista Feminina — e venceu ainda o prémio da Crítica com o álbum “Desalmadamente”.

Já o fadista Camané e o pianista Mário Laginha conquistaram os prémios de Melhor Álbum e de Melhor Álbum de Fado com “Aqui Está-se Sossegado”.

Os Capitão Fausto também venceram em duas categorias — Melhor Grupo e Melhor Canção, sendo que esta última é a única que é votada pelo público. Slow J foi considerado o Melhor Artista Masculino, enquanto Bárbara Tinoco venceu o Prémio Revelação.

Tainá ficou com o prémio da Lusofonia. O Melhor Álbum de Jazz foi para João Mortágua e o Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita foi para o compositor Luís Tinoco e o Drumming GP. A gala foi apresentada por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves e foi transmitida na RTP1.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT