Música

Do Intendente a Arroios: em agosto há Bairro em Festa na Almirante Reis

Vai haver concertos, espetáculos, exposições, workshops e até performances dentro de tuk-tuks.
António Zambujo vai dar um concerto.

Este ano, a programação habitual do Bairro Intendente em Festa alarga-se às zonas vizinhas da Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Pena, Anjos e Arroios também vão receber atividades e espetáculos durante o mês de agosto.

A programação ainda não está completamente fechada, mas já se conhecem vários destaques. O Quartel da GNR do Largo Cabeço da Bola vai acolher o palco musical. A 22 de agosto vai haver concerto de António Zambujo e Jon Luz com a performance Do Fado à Morna. 

No dia anterior, 21, é Filipe Sambado quem vai atuar. Ayon e o espetáculo Companhia Limitada: o concerto são outras das performances que vão existir neste largo.

Outro dos principais destaques são os tuk-tuks artísticos — passeios-performance em viagem de tuk-tuks para apenas uma pessoa, que é feito por um artista, entre as ruas, pátios e becos escondidos à volta da Almirante Reis.

A programação inclui ainda várias exposições. “Do Largo, ou do tirar pelo Natural” é uma mostra de fotografia de João Tuna com retratos das pessoas mais marcantes do bairro do Intendente. Já o Quiosque do Campo Mártires da Pátria vai receber as criações da artista plástica Micaela Jarast.

Na escola da Rua de S. Lázaro vai haver espetáculos e workshops, incluindo criações de Cláudia Gaiolas, Catarina Requeijo, Madalena Victorino ou Rogério Paulo. É também neste local que os miúdos vão poder participar nas atividades das Festinhas do Bairro. Consulte a programação completa no site do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT