Música

HMB, Bonga e os Black Mamba dão concertos grátis na zona de Aveiro

O Festival do Bacalhau acontece de 8 a 12 de agosto e além dos concertos vai ter vários eventos em que pode participar.

A 14 de agosto de 2013, Ana Moura dava um concerto durante o Festival do Bacalhau da Gafanha da Nazaré, na região de Aveiro. O espetáculo, marcado para as 22 horas, acabou por atrasar 20 minutos já que a fadista teve de aguardar a chegada de Prince, que assistiu a todo o concerto na lateral do palco. 

Em 2018 passaram-se dois anos deste a morte do cantor de “Purple Rain”, que passou despercebido por entre as ruas da Gafanha da Nazaré, mas o Festival do Bacalhau conta ainda com grandes nomes no seu cartaz. Este ano, o evento acontece entre 8 e 12 de agosto no Jardim Oudinot e já se sabe quem são os artistas que vão subir ao palco.

O festival arranca com as músicas dos HMB no Palco Mar a 8 de agosto. No segundo dia, os Quinta do Bill juntam-se à Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para o espetáculo. Na noite de sexta-feira, 10, atuam os Black Mamba e no sábado, 11, é a vez do angolano Bonga. 

Para o último dia está a ser preparada uma homenagem ao músico Carlos Paião que ficará a cargo da Filarmónica Gafanhense e da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Além dos concertos, o Festival do Bacalhau vai ter, claro, vários pratos de bacalhau para provar. Há showcookings, degustações, concursos gastronómicos, workshops e até mostras de artesanato em que pode participar. 

Estão também a ser preparadas visitas ao Navio Museu de Santo André, bem como atividades desportivas, entre elas a mini maratona e a Corrida Mais Louca da Ria. 

Todos os eventos do festival são de entrada gratuita, incluindo os concertos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT