Música

Festival Burning Man aposta em eventos online — e há um com uma artista portuguesa

O festival que foi cancelado terá agora eventos de artistas de todo o mundo numa plataforma chamada Kindling.
Este ano não há festival no deserto.

A edição de 2020 do festival de contracultura norte-americano Burning Man, um dos mais icónicos festivais do mundo, estava marcada para os dias 30 de agosto a 7 de setembro. Como sempre, acontecia no deserto de Black Rock, no Nevada, mas foi forçado a ser cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

Porém, a organização acaba de informar que afinal o festival vai acontecer, apesar de não nos moldes a que nos habituou. O Burning Man será virtual, criado por artistas de todo o mundo e aberto a todos.

Tudo acontece na plataforma Kindling e está já marcado um espetáculo português. Chama-se “La Roche Cabaret Show II” e é da artista de burlesco Manu de La Roche. O tema é o “multiverso” e está marcado para o dia 21 de agosto, às 22 horas — no horário de Portugal Continental.

Este e muitos outros espetáculos serão gratuitos. A plataforma faz a ligação às paginas dos eventos dos artistas, no caso do espetáculo da portuguesa, ao seu Facebook.

As atuações acontecem depois em live streaming. O “La Roche Cabaret Show II” dura 40 minutos, e é uma viagem aos anos 1940, com muito glamour e humor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT