Música

Avenida da Liberdade vai encher-se de música num concerto com 37 bandas

O desfile comemorativo de 1 de dezembro vai contar com mais de 1600 músicos, que vão tocar em simultâneo o hino nacional.
A entrada é livre.

No próximo domingo, 1 de dezembro, a Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai ser o palco do tradicional desfile comemorativo de 1 de dezembro. Este evento vai contar com mais de 1600 músicos de 37 bandas filarmónicas vindas de todo o País.

O concerto está marcado para as 15 horas, com a abertura do Grupo de Bombos de Atei, de Vila Real, e da Banda Sinfónica do Exército, junto da estátua dos Combatentes da Grande Guerra.

Este oitavo Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas vai ter também a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense (dos Olivais), com 132 anos de história, que foi a convidada para representar Lisboa.

O objetivo do evento é homenagear e divulgar uma prática musical com mais de 200 anos que desempenha uma função importante na formação musical de miúdos por todo o País.

A Praça dos Restauradores é o destino final do cortejo, onde vai haver uma atuação de todos os grupos convidados que vão tocar o hino da Maria da Fonte, o hino da Restauração e o hino nacional — “A Portuguesa” —, que vai ser interpretado integralmente pela primeira vez por todas as bandas participantes. A elas, junta-se também nessa altura o coro do Orfeão de Castelo Branco.

A iniciativa tem entrada livre. Nesse dia, o trânsito vai estar cortado na Avenida da Liberdade entre as 12h45 e as 19 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT