Música

Agir, D.A.M.A, Bárbara Tinoco e HMB atuam na emissão especial do Rock in Rio Lisboa

Será transmitida na televisão, rádio e nas plataformas digitais, com convidados, entrevistas e desafios interativos.
Agir é um dos músicos que vão atuar.

Este sábado, 27 de junho, vai haver uma emissão especial do Rock in Rio Lisboa — num dos dias em que aconteceria a edição do festival deste ano, que, por causa da pandemia, teve de ser adiada para 2021.

A organização anunciou esta quarta-feira, dia 24, que vai incluir atuações de Agir, D.A.M.A, Bárbara Tinoco, João Pedro Pais e HMB. Esta emissão especial chama-se “Se A Vida Começasse Agora” (como na letra do hino do Rock in Rio) e arranca pelas 17 horas. Será conduzida por João Paulo Sousa, Rita Camarneiro e Ana Ventura.

Foram também anunciados os convidados que vão passar pelo estúdio para recordar momentos especiais que aconteceram no Parque da Bela Vista ao longo dos anos.

É o caso de Tim e Kalú (dos Xutos & Pontapés), Rui Massena, Nilton, Cláudia Vieira, Carolina Torres, David Carreira e a própria Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. As cantoras Anitta e Ivete Sangalo também entrarão na emissão a partir do Brasil.

O programa terá 180 minutos e poderá ser acompanhado na SIC Radical, no site oficial do festival (e nas respetivas redes sociais) além de haver várias intervenções das rádios Renascença, RFM e MegaHits, que irão transmitir excertos.

Este programa vai revisitar os 16 anos de história do Rock in Rio Lisboa — desde episódios peculiares de bastidores a alguns dos melhores concertos no Parque da Bela Vista, sendo que também haverá momentos para antever a edição de 2021.

A emissão inclui ainda desafios interativos e jogos — como quizes — para os fãs que queiram participar em direto. Serão atribuídos vários prémios ao longo das três horas.

Alguns deles são viagens para o Brasil para assistir à edição de 2021 (com estadia incluída, tour pela cidade do Rio de Janeiro e bilhetes VIP); bilhetes vitalícios para a edição lisboeta; e entradas VIP para a edição de 2021, entre outros.

No final de abril, a organização anunciou os três primeiros nomes para o próximo ano, que já se encontravam no cartaz de 2020. Os Foo Fighters, The National e Liam Gallagher mantêm-se no alinhamento. Vão ocupar o primeiro dia do evento, 19 de junho.

Os fãs que já tinham bilhetes para 21 de junho deste ano (a data inicialmente prevista para os concertos destes artistas) “terão o seu bilhete automaticamente válido para dia 19 de junho do próximo ano, não sendo necessária qualquer revalidação ou troca”, garante a organização.

E acrescenta: “O mesmo aplica-se a todos os que adquiriram passe para o primeiro fim de semana de festival, que se mantém agora válido para os dias 19 e 20 de junho de 2021.”

Se algum dos artistas previstos para atuar no Palco Mundo não puder tocar na edição de 2021, os portadores de bilhete para esse dia específico poderão trocar o seu ingresso para uma data à escolha, “efetuando um processo de revalidação do mesmo”, ou solicitar um reembolso no prazo de 30 dias a contar a partir da data da “não confirmação”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT