Música

6 concertos em Vila Nova de Gaia adiados por causa da Covid-19

Foi uma decisão da autarquia “em nome da segurança de todos”. As atuações vão acontecer no estádio local.
Os Xutos & Pontapés são uns dos que vão atuar.

Foi a 9 de junho que a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou que o Estádio de Gaia ia acolher oito concertos ao ar livre num ciclo chamado Noites de Verão. Esta quarta-feira, 1 de julho, a autarquia recuou e anunciou o adiamento das primeiras seis atuações.

“Os dados das últimas semanas na região de Lisboa, e alguns comportamentos desregrados e intoleráveis, levam-nos a adiar o evento para agosto, em nome da segurança de todos”, pode ler-se no comunicado divulgado.

É ainda referido que “Gaia tem tido números residuais e uma tendência muito positiva”, mas tem “a necessidade de manter as cautelas, dada a dificuldade de controlar alguns excessos que ocorrem nesta fase”.

Estava previsto que os concertos arrancassem a 10 de julho e se prolongassem até 1 de agosto. Vão atuar Ana Moura, Miguel Araújo, Mariza, Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa, Herman José, Carolina Deslandes e José Cid, sempre a partir das 22 horas.

O evento foi adiado para agosto, mas ainda não foram anunciadas as novas datas. Os bilhetes, que estão à venda em todos os locais habituais, custam 10€. O recinto ao ar livre vai cumprir as normas de segurança indicadas pela Direção-Geral da Saúde.

“Os lugares serão previamente identificados por cadeiras e respetivas marcações, cumprindo um distanciamento mínimo de metro e meio entre espectadores. A entrada e a saída do público terão circuitos próprios e haverá sinalização e marcas físicas no chão para que não existam filas e se cumpram dois metros entre as pessoas”, diz a organização.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT