Livros

Vai chegar a Portugal o livro de “Cursed”, uma das séries mais vistas da Netflix

Estreou na plataforma de streaming a 17 de julho. Agora a história também estará disponível nas livrarias nacionais.
A série tem 10 episódios.

Ao longo dos anos, a história (ou lenda) do Rei Artur e da famosa espada Excalibur — que pode ou não ser a mesma espada presa em pedra que Artur tem de tirar para provar a sua linhagem familiar — tem sido contada de muitas formas e feitios. Desta vez, foi reimaginada para uma série da Netflix chamada “Cursed”

Estreou na plataforma de streaming a 17 de julho e rapidamente se tornou numa das mais vistas do momento — inclusive em Portugal. Nas últimas 24 horas é o terceiro conteúdo mais visto no nosso País.

Tem 448 páginas.

Esta história foca-se na personagem de Nimue, uma jovem heroína com poderes mágicos que está numa missão, determinada a concretizar o último desejo da mãe antes de morrer. Ela está destinada a tornar-se a poderosa (e trágica) Senhora do Lago.

Ao longo da sua jornada, conhece um jovem mercenário chamado Arthur e juntos eles procuram por Merlin (feiticeiro que também será familiar para todos os que conheçam as histórias). Vão entregar-lhe uma espada antiga para que ele possa recuperar os seus poderes.

Este é um projeto criado por Frank Miller e Tom Wheeler, que no ano passado publicaram um livro sobre Nimue nesta narrativa inspirada na mitologia própria das histórias do Rei Artur. Esse livro chega a 4 de agosto a Portugal, numa edição da Casa das Letras — que descreve a publicação como “a lenda do Rei Artur recontada para os fãs de ‘A Guerra dos Tronos’”.

Tem ilustrações e conta a mesma história de “Cursed”, mas com pormenores extra — pode ser um bom complemento para todos os fãs que gostaram da série. Tem 448 páginas e já está disponível em pré-venda por 19,90€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT