Livros

O Mercado do Livro está a chegar ao Porto — e traz promoções exclusivas

É o primeiro grande evento do setor na cidade desde que surgiu a crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.
Atenção, atenção amantes de livros.

Decore esta data: segunda-feira, 18 de junho. É neste dia que o Porto recebe o primeiro grande evento de livros desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao nosso País. Falamos do Mercado do Livro, que vai acontecer no Palácio da Bolsa e traz várias promoções exclusivas.

Até 5 de julho, o evento promovido pela Calendário de Letras, com apoio da Associação Comercial do Porto e da Metro do Porto, vai contar 6500 títulos, de mais de 50 editoras nacionais e estrangeiras, dispostos em mais de 60 bancadas.

Estão prometidas promoções especiais em livros editados há mais de 18 meses. O mercado vai ter uma seleção variada e atual, mas haverá também exemplares mais difíceis de encontrar nas livrarias nacionais.

“O Mercado do Livro promete livros para todos os gostos, idades e bolsos, dos mais variados temas: infanto-juvenis, romances, poesia, banda desenhada e culinária. Além disso, as zonas especiais dedicadas à língua inglesa e à compra de livros ao peso recriam o ambiente dos mercados tradicionais da cidade do Porto”, explica a organização numa nota à qual a NiT teve acesso.

Na compra dos livros “Desenho na Lello” ou “Desenho nos Clérigos”, de Sónia Teles e Silva, é oferecida uma bolsa reutilizável da editora. A programação inclui a presença da artista para desenhos ao vivo do Palácio da Bolsa e sessões de autógrafos.

No entanto, não deixa de ser um evento a decorrer durante uma pandemia. Por isso, há várias medidas de segurança definidas tanto para os participantes como para os visitantes. São elas o controlo na entrada, a medição de temperatura corporal, o uso de máscara obrigatório, o distanciamento social e a desinfeção das mãos à entrada do edifício.

O Mercado do Livro vai decorrer todos os dias, entre 18 de junho e 5 de julho, incluindo feriados, entre as 10 e as 19 horas. No 24 de junho, Dia de São João, a organização vai ter 30 manjericos para oferecer aos primeiros 30 visitantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT