Livros

Já há data para chegar a Portugal o novo livro da saga de “Crepúsculo”

Stephenie Meyer tirou da gaveta um projeto que está a ser pensado há mais de dez anos. O título é “Sol da Meia-Noite”.
Este livro tem um twist diferente.

Foi há 15 anos que Stephenie Meyer criou um fenómeno mundial de popularidade com a história de “Crepúsculo” — drama amoroso adolescente que envolvia vampiros e lobisomens que só ganhou uma dimensão maior quando chegou ao cinema nos anos que se seguiram, em adaptações que foram alimentadas pelas várias sequelas.

Agora, a autora americana de 46 anos prepara-se para voltar a este universo de fantasia com “Sol da Meia-Noite”, um novo livro dentro da saga. “Vivemos tempos loucos e eu não tinha a certeza se esta era a altura certa para lançar este livro, mas alguns de vocês estão à espera há tanto, tanto tempo, que não parecia justo deixar-vos mais tempo à espera”, disse Meyer em comunicado.

Tem 784 páginas.

A autora ia lançar “Midnight Sun” em 2008, mas os planos foram cancelados, após uma cópia do manuscrito ser divulgada online. Depois disso, publicou oficialmente um rascunho daquilo que estava a criar e o projeto ficou parado.

No fundo, trata-se de voltar a contar a história original de “Crepúsculo”, mas com uma diferença importante: em vez de ter a perspetiva de Bella Swan, mostra o ponto de vista de Edward Cullen dos principais acontecimentos do início da narrativa. 

A história chega a Portugal a 5 de agosto — e já foi divulgada a capa oficial. Trata-se de uma edição da LeYa/ASA com 784 páginas e com um custo de 26,90€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT