Livros

Ator que interpreta Gollum angaria milhares de euros ao ler “O Hobbit” online

Andy Serkis leu o livro em apenas 11 horas, numa ação vista por 650 mil fãs, que fizeram doações para associações de caridade.
Andy Serkis interpretou Gollum na trilogia.

Na sexta-feira, 8 de maio, o cineasta e ator britânico Andy Serkis, que interpreta Gollum (ou Smeagol) na saga de “O Senhor dos Anéis”, propôs-se a fazer uma ação de caridade. Inspirado por Tom Moore, o centenário que angariou milhões de euros para ajudar no combate à Covid-19 ao dar voltas à sua casa, Serkis quis fazer a própria maratona.

O desafio era ler online “O Hobbit”, o primeiro livro de J. R. R. Tolkien, que deu início à saga de fantasia. Durante cerca de 11 horas, e apenas com algumas pausas de dois minutos, Andy Serkis leu todo o livro para mais de 650 mil fãs espalhados pelo planeta.

O público foi convidado a fazer doações online para as associações de caridade NHS Charities Together e Best Beginnings, que apoiam bebés, crianças, mães grávidas ou pais com recém-nascidos que tenham poucas condições de vida.

Na campanha de crowdfunding digital que ainda está disponível, foram angariados cerca de 332 mil euros. Andy Serkis leu a história com várias vozes, incluindo, claro, a sua famosa interpretação de Gollum.

Serkis fez pequenas pausas na sua casa em Londres, no Reino Unido, apenas para comer e beber bebidas energéticas — sem nunca interromper a emissão em direto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT