Livros

Astérix e Obélix ganham uma nova aventura dos dois gauleses

O livro chega na segunda quinzena de outubro e exatamente no mesmo dia a Portugal e ao resto do mundo.

Os gauleses estão de volta.

Dois anos depois de “O Papiro de César“, os dois gauleses mais conhecidos do mundo estão de volta num novo livro de banda desenhada: “Astérix e a Transitálica” é o terceiro álbum que resulta da parceria entre Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. Os fãs de Astérix e Obélix não têm motivos para preocupações porque as aventuras, os dentes partidos e os elementos históricos mantêm-se.

Os autores acharam que já era tempo de colocar os protagonistas a conhecerem verdadeiramente Itália, já que só tinham visitado Roma, e decidiram que este livro se desenrolaria no país das pizzas. A história, essa, gira em torno de uma corrida organizada por Júlio César e aberta a todos os povos. Problema: o organizador, que quer a todo o custo a vitória romana, não esperava que a participação de Astérix e Obélix ameaçasse os seus planos.

A partida mundial para a corrida será dada a 19 de outubro e em Portugal a publicação está a cargo da ASA. Esta é a 37ª aventura da banda desenhada, que regista já mais de 370 milhões de livros vendidos desde que apareceu em 1959.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT