Livros

Novo livro (perdido) de “Astérix” chega às lojas em outubro

É uma história criada pelos autores originais da saga de banda desenhada, René Goscinny e Albert Uderzo.
O álbum ilustrado custa 10,90€.

As edições ASA trazem este ano um verdadeiro achado dos autores originais de Astérix, René Goscinny e Albert Uderzo. Nunca antes publicado em álbum, “Menir de Ouro” vai chegar às livrarias a 21 de outubro. A obra foi colocada à venda pela primeira vez em formato de livro-disco em 1967. Trata-se assim de uma verdadeira relíquia quase perdida, porque só agora vai ser publicada em álbum.

A obra que chega às livrarias em outubro é fruto de um trabalho minucioso. Isto porque, para manter inalterável o argumento do seu amigo René Goscinny, Albert Uderzo, que morreu em março deste ano, supervisionou todo o trabalho de restauro que foi levado a cabo pelos seus colaboradores habituais. 

Esta é mais uma das aventuras de Astérix e Obélix. Desta vez, os romanos estão encarregues de acompanhar Cacofonix, e não o podem perder de vista. Mas correm um certo riso de ficarem surdos durante esta aventura. Uma vez que Cacofonix decidiu participar no famoso concurso de canto dos bardos gauleses para conquistar o Menir de Ouro. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT