Karma Is Not a Fest é o evento que vai animar Viseu durante o verão

Começa a 27 de agosto e conta com concertos, criações artísticas e algumas surpresas.
Prepare-se.

Uma das áreas mais afetadas pela pandemia foi, sem dúvida, a da cultura. Apesar de todas as dificuldades, as organizações não baixam os braços. A Câmara Municipal de Viseu prepara-se para voltar a apostar no setor e dinamizar a produção cultural com o Karma Is Not a Fest. Vai decorrer nos dias 27 de agosto e 3, 10 e 17 de setembro. 

A programação é uma iniciativa da cooperativa Carmo´81 e conta com o apoio da Câmara de Viseu. Desde 2015 a apostar na cultura, preparam-se para dar continuidade a essa missão, mesmo na fase pós-confinamento em que se continuam a exigir muitos cuidados e algumas precauções. Em 2020, Karma Is Not a Fest vai sair das portas do Carmo´81 e deslocar-se até à Mata do Fontelo, um dos lugares centenários de Viseu. 

Lá, poderá assistir a 11 concertos, um cine-concerto, quatro criações artísticas e quatro conversas. Ainda tem acesso a conteúdos disponíveis exclusivamente online. A estratégia passa por explorar os sons, as histórias, as paisagens e a música. A organização vai fazer cumprir as regras de segurança e higiene, sendo obrigatório o uso de máscaras, a desinfenção das mãos e o distanciamento físico. 

O programa completo ainda não está disponível no site, mas já se conhecem alguns dos nomes do cartaz. Será possível ouvir artistas como Rianna Casellas, Samuel Martins Coelho, HHY & The Macumbas, Tiger Picnic ou José Pedro Pinto. Os espetáculos da tarde são gratuitos, mediante reserva, e os concertos noturnos têm um custo de 6,50€. Pode reservar através do email karmaisafest@nullgmail.com.

A ideia original para 2020 incluía um festival durante quatro dias consecutivos em junho, mas a pandemia obrigou ao adiamento dos planos originais e a uma reinvenção da programação deste ano. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT