Cinema

Village Underground: há cinema e jantares especiais a partir de novembro

A Cine Society muda-se para um espaço interior. Cada filme vai ter um restaurante lisboeta associado.

A primeira sessão acontece a 12 de novembro.

Film, Food & Friends. É este o lema do novo projeto da Cine Society, a organização que durante este verão levou cinema a vários terraços lisboetas. Agora, muda-se para um novo armazém no Village Underground, em Alcântara, onde cada filme vai estar associado a uma gastronomia (e restaurante) diferente.

A primeira sessão — vai haver uma por mês até abril — está marcada para o domingo de 12 de novembro. “Frida” é o filme e para acompanhar há petiscos mexicanos do Pistola y Corazón.

Cada noite do Film, Food & Friends vai arrancar às 18h30 com uma welcome drink. A partir das 19 horas, e até às 20h30, é altura para jantar com o catering do restaurante escolhido para aquele dia. Às 20h45 apagam-se as luzes e começa o filme. Os bilhetes, que incluem tudo isto, custam 35€ e vão estar disponíveis no site da Cine Society.

A 10 de dezembro, será a vez de ser projetado “Quem Quer Ser Bilionário?” e de se jantar os pratos do novo indiano de Lisboa, o Chutnify. Em janeiro, dia 7, o clássico “Forrest Gump” é acompanhado pelos hambúrgueres do Ground Burger; e a 11 de fevereiro “Comboio de Sal e Açúcar” é para ver com a barriga cheia dos pratos moçambicanos do Cantinho do Aziz.

A 11 de março é a vez de “Incendies — A Mulher que Canta” e dos pratos libaneses do Muito Bey e a 15 de abril as especialidades do sudeste asiático do Boa-Bao acompanham “A Praia”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT