Cinema

Vai haver um documentário sobre a história da nudez no cinema

“Skin” já tem trailer e estreia em agosto nos Estados Unidos. Vai dar exemplos desde a época dos filmes mudos até à atualidade.
O caso de Shannon Elizabeth em "American Pie" vai ser abordado.

Vai estrear um novo documentário sobre a história da nudez no cinema. “Skin” já tem trailer, é um filme realizado por Danny Wolf e vai estrear nos videoclubes digitais americanos a 18 de agosto — ainda não está confirmado se vai ser distribuído pelas salas de cinema ou se vai chegar às plataformas de streaming internacionais.

A produção vai relatar e analisar as mudanças morais ao longo dos tempos, desde a época do cinema mudo até à atualidade, e perceber como fatores sociais, políticos e artísticos influenciaram esta questão e permitiram que houvesse nudez — ou não — nos filmes.

“Skin” terá muitas entrevistas com atores ou cineastas — incluindo Peter Bogdanovich, Pam Grier, Malcolm McDowell ou Shannon Elizabeth, entre outros. São todos nomes que se confrontaram, de uma forma ou de outra, com a censura da nudez. O caso de Marilyn Monroe, uma das primeiras grandes atrizes a provar que a nudez não tinha necessariamente de arruinar uma carreira, é um dos vários que são abordados. O último segmento do documentário foca-se na atualidade, e como as questões da defesa da igualdade de género em Hollywood têm feito com que haja cada vez mais coordenadores profissionais especializados em dirigir cenas íntimas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT