Cinema

Filme premiado de Filipe Melo vai estrear online esta quinta-feira

A curta-metragem foi premiada pela Academia Portuguesa de Cinema com o Prémio Sophia de Melhor Curta-Metragem.
A visualização do filme é gratuita.

Foi em 2018, no festival IndieLisboa, que a curta-metragem de Filipe Melo, “SleepWalk”, estreou  e desde então que tem sido um sucesso em eventos do género a nível nacional e internacional. Produzida em 2017 nos EUA, a curta-metragem fica disponível online, esta quinta-feira, 19 de março.

Além do Prémio Sophia para Melhor Curta-Metragem, “SleepWalk” foi também premiada no Festival de Cinema Ibérico de Badajoz com o Prémio Onofre para Melhor Curta-Metragem, em Espanha, e teve, ainda, uma menção do júri no Festival Corto Dorico, em Itália.

Tendo estreado na televisão nacional no passado sábado, 14 de março,  no programa “Cinemax” da RTP2, pode agora acompanhar a transmissão no canal de YouTube do realizador, de forma completamente gratuita, que tem início às 21h30 desta quinta-feira. Filipe Melo é um pianista português, realizador de cinema e autor de banda desenhada. Com mais de 20 discos gravados e colaborações com vários artistas, “Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizza Boy” e “Os Vampiros” são algumas das bandas desenhadas escritas pelo autor. Atualmente, é ainda professor na Escola Superior de Música de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT