Cinema

Scorsese vai fazer um documentário sobre o líder dos irreverentes New York Dolls

A produçao da Showtime vai focar-se na vida e obra do músico, compositor e ator David Johansen.
Eles inspiraram algumas das suas bandas favoritas.

The Band, Bob Dylan, The Rolling Stones, George Harrison, Grateful Dead. Esta não é uma lista qualquer: é o elenco de artistas e bandas que viram as suas vidas realizadas por Martin Scorsese. E este elenco está prestes a receber mais um nome.

Esse nome é David Johansen, o vocalista dos New York Dolls, percursores do punk nova-iorquino, ao lado dos icónicos The Stooges e Velvet Undeground. Em palco, distinguiam-se pelo look irreverente. Cinco homens maquilhados, de saltos altos e vestidos a quebrarem barreiras e géneros. Em posição de destaque, Johansen, que depois do fim da banda em 1976 se lançou numa carreira a solo sob o pseudónimo de Buster Pointdexter.

O documentário vai ser realizado em parceria com David Tedeschi, que ajudou Scorsese noutras incursões pela música, caso de “No Direction Home” e “Shine a Light”. A produção irá mergulhar na infância de Johansen em Staten Island, acompanhando depois a sua mudança para Nova Iorque e, claro, a sua obra ao longo das décadas.

“Conheço o David Johansen há décadas, a sua música tem sido um marco desde que ouvi os Dolls quando estava a fazer o ‘Mean Streets’. A música do David capta a energia e a excitação de Nova Iorque. Vejo-o atuar muitas vezes e ao longo dos anos fiquei a conhecer a profundidade da sua inspiração musical. Depois de o ver no ano passado no Café Carlyle, percebi que tinha que o filmar porque foi tão extraordinário ver a evolução da sua vida e do seu talento musical. O concerto captou o potencial emocional de uma experiência musical ao vivo”, revelou o realizador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT