Cinema

“Project Power” é a nova grande aposta da Netflix (com ação e um elenco de estrelas)

O thriller de ficção científica é interpretado por Jamie Foxx, Rodrigo Santoro e Joseph Gordon-Levitt.
Jamie Foxx é o protagonista.

Numa atitude inédita, a Netflix divulgou recentemente a lista dos seus dez filmes originais mais vistos. As histórias de ação têm um grande destaque no ranking e o diretor da divisão de filmes da plataforma de streaming, Scott Stuber, disse que a cada duas semanas o objetivo é estrear uma produção com este nível de impacto nas audiências. 

A próxima grande aposta é “Project Power”, um thriller de ação e ficção científica que chega à Netflix esta sexta-feira, 14 de agosto. Mesmo que as críticas não sejam muito boas, deverá ter pontos fortes o suficiente para se transformar num sucesso junto do grande público.

Nesta história que tem Jamie Foxx como protagonista, foram desenvolvidos uma série de comprimidos que garantem aos consumidores habilidades de super-heróis — mas apenas durante poucos minutos e ninguém sabe o que lhe vai calhar. Podem tornar-se invisíveis ou propensos à combustão, por exemplo, mas também criaturas estilo Hulk. As possibilidades são quase infinitas.

Um novo movimento pretende conduzir a Humanidade à sua próxima fase ao distribuir estes comprimidos e torná-los, basicamente, em armas. O lançamento desta droga sobrehumana acontece em Nova Orleães, nos Estados Unidos.

É nesta cidade que Art (Jamie Foxx), um pai desesperado à procura da filha raptada, que está a ser mantida em cativeiro pela mesma organização que produz os comprimidos, se junta a uma jovem rapper que é traficante desta droga, e a um polícia que quer travar todos estes desenvolvimentos (e não tem pudores em usar os próprios comprimidos para atingir os seus fins). A ideia do grupo é impedir que este plano maquiavélico tenha sucesso.

A procura de Art — que é um antigo soldado — pela filha é o fio condutor emocional da narrativa. Por um lado, está determinado e disposto a fazer tudo o que for possível; por outro, está mais vulnerável por causa da filha e isso influencia a sua capacidade de lidar com as ameaças.

“Project Power” foi realizado pela dupla composta por Henry Joost e Ariel Schulman (os responsáveis por “Atividade Paranormal 3”). O guião foi escrito por Mattson Tomlin, um dos argumentistas que está a trabalhar na história do novo “The Batman”, com Robert Pattinson no papel principal. 

Além de Jamie Foxx, o elenco inclui Joseph Gordon-Levitt, Rodrigo Santoro, Dominique Fishback, Courtney B. Vance, Amy Landecker, Tait Fletcher, Allen Maldonado, Andrene Ward-Hammond, Kyanna Simone Simpson, C.J. LeBlanc e Joseph Poliquin, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer as principais novidades da televisão (e do streaming) para este mês de agosto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT