cinema

Produções de Hollywood podem ser retomadas a partir desta semana

A indústria cinematográfica está parada desde março, mas poderá voltar em junho com novas medidas de segurança.
As filmagens vão ter novas regras.

As produções de Hollywood estão paradas desde março, mas podem voltar durante esta semana. A confirmação foi feita por Gavin Newsom, governador da Califórnia, que pede para serem seguidas todas as medidas de segurança que forem aprovadas pelas autoridades locais.

“A produção musical, de televisão e cinema pode retomar a partir de 12 de junho [sexta-feira], estando sujeita à aprovação dos oficiais de saúde e após análise dos dados epidemiológicos locais”, disse Newsom em conferência de imprensa.

Para reduzir os riscos de contágio durante as filmagens é pedido aos atores e técnicos que cumpram todas as medidas de segurança que forem estabelecidas. Segundo o “Hollywood Reporter“, existe um documento da AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television), de 22 páginas, mas que ainda não foi validado.

Além da habitual etiqueta respiratória, higiene das mãos e de equipamentos que sejam manuseados por várias pessoas, é pedida a redução dos guiões em papel, que muitas vezes são passados de mão em mão nas gravações. A solução pode passar pelo digital.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT