Cinema

Porto recebe 7 filmes-concerto durante quatro dias

O Salão Piolho regressa entre 12 e 15 de Dezembro a vários locais da cidade.
“O Garoto de Chaplin”.

A quarta edição do Salão Piolho está de regresso ao Porto e vai marcar presença entre 12 e 15 de dezembro, em vários locais da cidade. Serão sete clássicos do cinema mudo com banda sonora ao vivo.

No dia 12 de dezembro será possível assistir ao “O Garoto de Chaplin”, musicado por O Gajo, às 19 horas, no Cinema Trindade. Já às 21h30, no Passos Manuel, pode ver “O Inquilino Sinistro”, com música de Luís Costa e Nuno Campos.

Na sexta-feira, 13 de dezembro, é a vez de “Curtas de Georges Mèliès”, musicado por Arsénio Martins Ensemble, no Átrio da Câmara Municipal do Porto, às 19 horas. E “O Homem da Câmara de Filmar”, com atuação de Stereossauro, às 22 horas, no Maus Hábitos.

No terceiro dia do Salão Piolho pode assistir a três filmes: “Félix the Cat” (várias curtas), musicadas por Charlie Mancini (15 horas, Átrio da Câmara); “As sete ocasiões de Pamplinas”, musicado por Inês Vaz (18 horas, no Átrio da Estação de São Bento); e uma repetição da exibição anterior, no Ferro Bar, às 21h30.

Para o encerramento da iniciativa, resta “A Paixão de Joana D’Arc”, com música de Diogo Vida, às 21h30, na Igreja dos Carmelitas Descalços. Todas as exibições são de entrada gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT