Cinema

Porto recebe curtas-metragens ao ar livre (com sessões gratuitas)

As Noites de Boris arrancam esta quarta-feira, 5 de agosto, nos jardins da Casa das Artes.
As sessões começam às 22 horas.

A programação d’As Noites de Boris arranca no Porto esta quarta-feira, 5 de agosto, e prolonga-se até quase ao final do mês. Vão ser sessões de cinema ao ar livre, sempre com curtas-metragens. A entrada é gratuita.

Durante as quartas-feiras do mês de agosto vai haver exibições nos jardins da Casa das Artes, onde será instalada uma tela gigante. “Dia de Festa”, de Sofia Bost; “Ruby”, de Mariana Gaivão; e “Cães Que Ladram aos Pássaros”, de Leonor Teles; são os filmes que vai poder ver na sessão inaugural.

No dia 8, o Cineclube do Porto — que promove esta iniciativa — acolhe uma programação da Casa da Animação e do festival de cinema de animação Olho, com a exibição de curtas-metragens dedicadas ao tema “mundos admiráveis”.

No dia 19 os jardins da Casa das Artes recebem curtas-metragens do BEAST — Festival Internacional de Cinema da Europa de Leste. No último dia do programa, 26 de agosto, há uma sessão dedicada a Fernando Pessoa, com a exibição de “Como Fernando Pessoa Salvou Portugal”, de Eugène Green; e “Boca do Inferno”, de Luís Porto.

Apesar de a entrada ser gratuita, é necessário levantar um bilhete no próprio dia da sessão, a partir das 20h30 — os filmes começam a ser exibidos às 22 horas. No total, há 80 lugares sentados e 30 no relvado. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT