Cinema

Penélope Cruz e Wagner Moura juntam-se para novo filme na Netflix

O elenco inclui ainda Ana de Armas, Edgar Ramírez e Gael García Bernal, entre outros.
Penélope Cruz é uma das protagonistas.

Chama-se “Wasp Network” e é um novo thriller político que vai estrear na Netflix a 19 de junho, avançou a 19 de maio, precisamente um mês antes, a revista “Variety”. No entanto, países como Portugal, China, Grécia, França e regiões como o Médio Oriente e a Europa de leste só vão ter o lançamento mais tarde, diz a publicação americana.

Penélope Cruz e Edgar Ramírez protagonizam esta produção, sendo que o elenco inclui ainda estrelas como Wagner Moura, Ana de Armas, Gael García Bernal ou Leonardo Sbaraglia, entre outros.

A narrativa baseia-se na história real dos cinco de Cuba — agentes secretos que foram detidos no estado da Flórida nos anos 90 e mais tarde condenados por espionagem e outros crimes. O enredo acompanha sobretudo René González (Ramírez), um piloto cubano que deixa a sua mulher e filha para começar uma nova vida em Miami.

Depois de se juntar a um grupo de compatriotas exilados, conhecido como a Wasp Network, torna-se parte de uma célula de espionagem que tem como missão vigiar e infiltrar organizações cubanas e americanas que queiram derrubar Fidel Castro.

O filme foi escrito e realizado por Olivier Assayas. O guião foi construído a partir do livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, do jornalista e autor brasileiro Fernando Morais. “Wasp Network” teve a sua estreia no festival de cinema de Veneza do ano passado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT