cinema

Pedro Almodóvar vai realizar os primeiros filmes em inglês da carreira

São dois os projetos do realizador espanhol que estão previstos: uma curta e uma longa metragem.
O realizador tem 70 anos.

Pedro Almodóvar venceu prémios no prestigiado Festival de Cannes e conseguiu sete Goyas pelo trabalho feito em “Dor e Glória”. Já nos Óscares, o realizador espanhol não levou nenhuma estatueta para o qual estava nomeado. No rescaldo dos grandes prémios do cinema, está a preparar dois novos projetos em inglês. São os seus primeiros numa língua que não o castelhano.

Segundo a revista “IndieWire”, será uma curta e uma longa metragem. A primeira é baseada numa peça do francês Jean Cocteau, “A Voz Humana”, que irá contar com Tilda Swinton no papel principal. É um monólogo que será adaptado ao cinema e que conta a história de uma mulher que fala ao telefone com o amante, que nunca se chega a ouvir nem a ver.

À mesma publicação, Pedro Almodóvar disse que a curta-metragem terá 15 minutos e que as gravações vão arrancar em Madrid, Espanha, já em abril. Esta será a preparação para o filme que quer fazer em seguida, também em inglês, a adaptação de “Manual para Mulheres de Limpeza”, um livro de contos de Lucia Berlin.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT