Cinema

Patrick Stewart vai deixar de ser o Professor X

O ator anunciou que a sua participação em “Logan” será a última em que irá interpretar a personagem da saga dos super-heróis da Marvel.

A crítica tem anunciado o novo filme da saga X-Men com lágrimas de alegria. Porém, nem tudo são boas notícias, já que Patrick Stewart confirmou esta sexta-feira que não deverá voltar a interpretar o lendário Professor Charles Xavier

A notícia foi dada pelo próprio, durante uma entrevista de promoção de “Logan”, o novo capítulo da saga. Sentado ao lado do realizador James Mangold e de Hugh Jackman: “Há uma semana, uma sexta-feira em Berlim, assistimos [os três] ao filme. Emocionei-me a vê-lo, muito mais do que da primeira vez, talvez por causa da companhia destes dois tipos. A alguns minutos do fim do filme, o Hugh agarrou a minha mão e reparei que ele limpou uma lágrima, e aí percebi que eu também o tinha feito. E acabou. Percebi que nunca haverá um melhor, mais perfeito, emotivo, sensível e belo momento para dizer adeus a Charles Xavier do que este filme. Por isso disse ao Hugh nessa mesma noite que ‘também terminou para mim, terminou tudo.’”

Stewart estreou-se no papel em 2000 no filme “X-Men”. Haveria de assumir o papel de Professor X por mais cinco vezes. À sexta, o ator inglês deixa definitivamente a saga e segue o mesmo caminho de Hugh Jackman, que já confirmou que “Logan” será também a sua última aparição como Wolverine.

O mais recente capítulo de “X-Men” chega aos cinemas portugueses esta quinta-feira, 2 de março, e tem a particularidade de poder ser visto apenas por maiores de 18 anos, à imagem do sucesso inesperado “Deadpool”, que abriu caminho aos filmes de super-heróis para adultos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT