Cinema

Prepare as pipocas: “Parasitas” vai passar na televisão portuguesa

A TV Cine vai transmitir o grande vencedor dos Óscares de 2020, a produção de Bong Joon-ho que venceu em quatro categorias.
Foi o primeiro projeto não falado em inglês que venceu o Óscar de Melhor Filme.

“Parasitas” vai ser transmitido na televisão portuguesa, no canal nacional TV Cine Top. Considerado uma obra-prima, o filme foi nomeado para seis categorias na última edição dos Óscares, tendo vencido quatro estatuetas douradas: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original. 

“Parasitas” é uma sátira sobre injustiças sociais, com assinatura do realizador sul-coreano Bong Joon-ho. A história retrata uma família sul-coreana cujas perspetivas de futuro não são muito animadoras. Após os pais perderem os empregos, a família tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. Entretanto, o filho Ki-woo é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada, e eis que surge uma oportunidade de mudança para toda a família. 

Prepare as pipocas, esta é mais uma sugestão para o entreter neste período de isolamento social. O filme vai ser transmitido na sexta-feira, 3 de abril, às 21h30.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT