Cinema

Oscar Isaac diz que só volta à saga de “Star Wars” “se precisar de outra casa”

O ator interpretou Poe Dameron na saga de George Lucas. E agora prepara-se para regressar ao cinema de autor.
O ator não deverá regressar à saga de "Star Wars".

Nos últimos anos, Oscar Isaac fez mais blockbusters do que o habitual. O ator americano oriundo da Guatemala participou nos filmes da saga de “Star Wars”, fez parte do elenco do remake de “Dune” (que chega este ano) e deu a voz à série animada “Star Wars Resistance”.

No entanto, prepara-se para regressar ao cinema de autor — onde tem feito grande parte da sua carreira — com “The Card Counter”, produção realizada e escrita por Paul Schrader. Faltavam apenas cinco dias de gravações quando o projeto foi interrompido em março por causa da pandemia.

Oscar Isaac participou, porém, num painel da revista “Deadline”, onde acabou por abordar a sua participação em “Star Wars”. “Gostei do desafio daqueles filmes e de trabalhar com um grupo muito grande de incríveis atores e artistas, foi tudo divertido. Mas não é aquilo que realmente quero fazer. O que quero mesmo fazer são filmes feitos à mão, e trabalhar com pessoas que me inspiram”, disse o ator de 41 anos.

Isaac trabalhou com os irmãos Joel e Ethan Coen, com Alex Garland, Julian Schnabel ou J.C. Chandor, entre vários outros. E o próximo será Paul Schrader.

No painel da revista “Deadline”, perguntaram a Oscar Isaac se nunca iria regressar à saga de “Star Wars”, tendo em conta que a história da sua personagem de Poe Dameron teve um final nos filmes. “Provavelmente [não regressarei], mas quem sabe? Talvez se eu precisar de outra casa ou algo do género.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT